Gartic: O jogo de desenhos online

Quem já jogou imagem e ação? Quem se lembra de nomes de filmes, cores, enfim, do que se definisse como parâmetro para cada partida, nas quais tínhamos que decifrar a partir de sinais, gestos e desenhos as palavras definidas por um grupo ou um dos participantes.

Num olhar atual sobre esse jogo, como imaginar sua simplicidade e seu potencial imaginário apenas com integrantes do mundo todo, ou com aquele amigo ou parente distante, ou de escolas diferentes, enfim, até com estranhos, por que não?

Com esse olhar, unem-se dois amigos, aqui do Brasil para a projeção de um sonho na rede. Assim surge o Gartic, cuja realidade se perfaz numa realização pessoal e profissional de ambos, pois já é um jogo que vem conquistando espaço entre as mais diversas faixas etárias em seu primeiro aniversário (em março deste ano).

O jogo permite a interação de entre os participantes. Em cada rodada um participante é tem sua vez de desenhar e os demais buscam adivinhar o mesmo. O vencedor vai acumulando pontos conforme seus acertos. Para quem curte jogar, vale a pena conferir o site.

Embora ambos tenham enfrentado dificuldades financeiras, como declaram no histórico do site http://www.gartic.com, os amigos não desistiram e uma das frases que achei essencial para a permanência e eficácia do jogo: a palavra "desistir" não passa pela cabeça deles.

Assim como Bill Gates, ambos ainda declaram que estarão em permanente atualização e isso vem acontecendo ao longo de seu primeiro ano.

Abraços, Lu Lopes

0 comentários:

Postar um comentário